sábado, 27 de Abril de 2024  18:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-09-2010

Centro de Portugal acolhe comemorações do Dia Mundial do Turismo (27 de Setembro).


O presidente da Turismo Centro de Portugal apresentou, hoje, o programa das comemorações oficiais do Dia Mundial de Turismo. Este ano o ...

O presidente da Turismo Centro de Portugal apresentou, hoje, o programa das comemorações oficiais do Dia Mundial de Turismo. Este ano o Centro de Portugal é a região escolhida para celebrar o Dia Mundial do Turismo em Portugal e a biodiversidade é a temática seleccionada em 2010 pela Organização Mundial do Turismo para as comemorações do dia 27 de Setembro que visa celebrar o turismo como uma indústria da paz, promotora do desenvolvimento socioeconómico e da igualdade entre os povos.

O programa, que se desenvolve de 22 a 27 de Setembro, abrange diversas iniciativas seja ao nível do desenvolvimento do conhecimento em Turismo - com a assinatura de diversos protocolos celebrados com três estabelecimentos de ensino superior localizados no Centro de Portugal – como na apresentação de novas ferramentas turísticas que promovem a prática do turismo responsável e sustentável.

O dia 27 de Setembro (Dia Mundial do Turismo) conta com a participação da Secretaria de Estado do Turismo e do Turismo de Portugal. Tem início com uma viagem de comboio entre Lisboa e Castelo Branco com visita ao Geopark Naturtejo (primeiro Geopark português classificado pela UNESCO) e diversos monumentos geológicos. As comemorações finalizam na Figueira da Foz com a visita ao Ecomuseu do Sal e Jantar de atribuição das medalhas de mérito turístico do Turismo de Portugal.

Neste dia, também decorre um Seminário, na Universidade de Aveiro, sobre a problemática da igualdade e das novas oportunidades de crescimento do sector, tendo por base a temática “As questões de género (sexo) no sector do turismo”.

A sessão de apresentação do programa decorreu, esta tarde, na Casa de Chá localizada no Castelo de Montemor-o-Velho.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®